Pele oleosa? Saiba como cuidar!

fevereiro 02, 2017

Oii meu povo lindo! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Se você é como eu e também tem a pele oleosa, sabe como é difícil controlar a oleosidade e o excesso de brilho. E não estamos sozinhas nessa não, cerca de 70% da população brasileira tem a pele oleosa.Venha saber um pouquinho mais sobre esse tipo de pele. 


 A causa da pele oleosa esta nas glândulas sebáceas, onde os hormônios e a pré-disposição genética são os motivos mais comuns. A pele oleosa possui uma característica que incomoda principalmente as mulheres, que são os poros dilatados. A área do rosto mais afetada pela oleosidade é a zona T (testa, nariz e queixo), e em algumas pessoas podem aparecer também no colo e nas costas. 
Devemos tomar muito cuidado com produtos diários, como hidratantes, sabonetes e filtro solar, esses devem ser específicos para pele oleosa, para não obstruir os poros.
Para manter a pele livre da oleosidade excessiva, além de diminuir a tendencia á formação de cravos e espinhas, é essencial 4 (quatro) cuidados básicos diários. São eles: limpeza, tratamento, hidratação e fotoproteção. Lavar a pele com sabonete especifico para pele oleosa, usar um tônico ou outro tratamento, um hidratante facial, e por ultimo nunca esqueça do protetor solar. E para ajudar ainda mais na desobstrução dos poros e a controlar a oleosidade, esfoliar a pele duas vezes na semana também é essencial. Então chega de excesso de oleosidade galera! Bora cuidar direitinho!

Espero muito que tenham gostado.
Não esqueça de deixar seu comentário. 
Siga o Blog e a FanPage para ficar ligadinhos quando sair post novos!
Um super beijo e até a próxima!

You Might Also Like

22 comentários

Me conte oque achou do post.

Popular Posts

Newsletter

Like us on Facebook

Flickr Images