10 Dicas para o cabelo crescer saudável

janeiro 04, 2017

Hoje vim dar umas diquinhas para você que quer ter um cabelo grande e saudável. Então vem comigo!


1- Beber muita água. Água é muito importante para o nosso corpo, e claro nosso cabelo. Beber 2 litros de água por dia.

2- Usar óleos vegetais. Como eu já disse aqui no Blog nosso cabelo vai perdendo a oleosidade natural devido a vários fatores do dia a dia então repor esses óleos é super importante para o fio crescer saudável. 

3- Massagear o couro cabeludo. Estimula a circulação, fazendo o cabelo crescer mais rápido. 

4- Não lavar o cabelo todos os dias. Além de retirar a oleosidade natural, o nosso cabelo demora mais de 24 horas para secar totalmente (natural), e lavando todos os dias o fio vai ficar sempre úmido o que prejudica muito.

5- Seguir um cronograma capilar. É muito importante cuidar fielmente do fio.O fio precisa de hidratação, nutrição e reconstrução. Não adianta cuidar um dia e so depois de um mês cuidar de novo.
 
6- Na hora da lavagem a ordem certa é: shampoo, máscara e depois condicionador. O condicionador é responsável por fechar as cutículas do fio, então deve ser usado depois da máscara. Isso da toda diferença! 

7- Nunca aplique shampoo diretamente nas pontas do cabelo. Pode causar pontas secas. Aplique somente na raiz, o que escorrer para o comprimento e pontas ja é o suficiente para limpar.

8- Não aplicar condicionador na raiz. Esse é um erro que muitas pessoas comete. Pode causar caspa! 

9- Começar a desembaraçar o cabelo das pontas para a raiz. Desse jeito evita quebra.

10-Tirar as pontinhas secas de vez em quando. Muitas vão falar:"Ah não tem nada a ver cortar as pontas com o crescimento do cabelo". Gente não adianta ficar com as pontas secas e feias so porque você ta com dó de cortar. E uma dica boa para você não precisar estar cortando sempre as pontas é 'cuidar sempre das pontas' kkkk.


Espero que tenham gostado das diquinhas. 
Comenta aqui em baixo o que achou.
 Siga o Blog e venha fazer parte dessa família linda! 
Um super beijo e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Me conte oque achou do post.

Popular Posts

Newsletter

Like us on Facebook

Flickr Images